11 maneiras incomuns reais de aumentar o tráfego do site para comércio eletrônico

Conseguir que mais usuários acessem seu site pode ser um desafio se você não souber o que fazer. Talvez você tenha tentado algumas das maneiras comuns de aumentar o tráfego do seu site. Ter uma loja de comércio eletrônico pode até complicar o processo.

Vamos dar uma olhada em algumas maneiras mais incomuns de aumentar o tráfego do site.

A fim de obter tráfego da web para seu site de comércio eletrônico, várias coisas precisam estar em vigor. Você precisa ter certeza de que seu site foi construído corretamente e emprega uma estrutura e layout de site sólidos.

Ele também deve ser responsivo, compatível com dispositivos móveis e otimizado para mecanismos de pesquisa. Dito isso, todos nós conhecemos as formas comuns à sua disposição para direcionar o tráfego para um site.

Sim, você pode postar nas redes sociais e veicular anúncios em qualquer lugar. No entanto, e se você quisesse empregar algumas das maneiras mais incomuns de aumentar o tráfego do site?

Acredite ou não, algumas dessas técnicas vão lhe dar um bom impulso se forem implementadas corretamente. E se você precisar de um auxilio profissional, você pode acessar a página planos criação de sites.

O que é o tráfego do site?

Simplificando, o tráfego do site é o número de pessoas que estão visitando seu site durante um determinado período de tempo. Isso pode ser medido diariamente, semanalmente, mensalmente, etc. Talvez a melhor linha de base de medição seja rastrear os visitantes mensais. O Google Analytics é uma ótima maneira de rastrear esses dados.

A ideia por trás de direcionar o tráfego para um site é que quanto mais tráfego um site obtém, maior a probabilidade de aumentar as conversões. Quer essas conversões sejam vendas, cliques em links, cliques em anúncios ou marketing de afiliados, o conceito é o mesmo.

Os proprietários de sites tentam todos os tipos de coisas para aumentar o tráfego do site. Algumas dessas técnicas fracassam porque não são implementadas corretamente ou porque eram o processo errado de usar.

Outro grande problema que os proprietários de sites enfrentam é o ganho de tráfego, mas não as conversões. Um bom exemplo disso é um site de comércio eletrônico que posta nas redes sociais e ganha visitantes, mas não aumenta as vendas.

Você vê, um aumento no tráfego do site não importa se você não é capaz de aumentar as conversões do site e ganhar dinheiro.

 

O que é comércio eletrônico?

O termo comércio eletrônico significa que você está vendendo um produto online. Ao longo dos anos, as lojas online tornaram-se extremamente populares porque tornam mais fácil para as pessoas comprarem produtos em qualquer lugar.

Existem várias maneiras de configurar  uma loja online. O processo que você fará será baseado no tipo de plataforma CMS que você está usando. Uma das opções mais populares é WooCommerce.

Esta é uma plataforma de loja online extremamente popular que se conecta diretamente ao seu site WordPress e oferece a capacidade de vender produtos físicos e digitais online. E se precisar, aqui tem um passo a passo para migrar um site wordpress.

Um dos maiores problemas que os proprietários de lojas online enfrentam é tentar aumentar o tráfego do site e aumentar as conversões. Conforme declarado acima, você pode tentar algumas das técnicas mais comuns disponíveis para direcionar o tráfego para um site.

No entanto, existem também alguns métodos mais incomuns que você pode usar para ajudar a direcionar o tráfego para o seu site de comércio eletrônico e ajudar nas conversões. Melhor ainda, a maioria dos métodos abaixo o ajudará a fazer isso gratuitamente.

Vamos dar uma olhada em 11 maneiras incomuns de aumentar o tráfego do seu site de comércio eletrônico.

 

  1. Crie uma página de recursos

É sempre bom ter uma página de recursos em um site. No entanto, essa também é uma ótima maneira de aumentar o tráfego do site. Você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes. Adicione recursos à página, adicione notas de agradecimento às empresas que você admira e com as quais trabalhou ou adicione seus produtos e serviços favoritos.

Uma página de recursos simplesmente não é uma boa jogada para fins de SEO. Ele também mantém os usuários e clientes atuais do seu site engajados, pois é considerado um novo conteúdo em ascensão. Isso leva a visitantes recorrentes e a um aumento nas taxas de conversão.

 

  1. Revise e reestruture suas postagens antigas do blog

Se você tem um site de negócios, site de comércio eletrônico ou ambos, é sempre uma boa ideia ter uma seção de blog. Começar um blog em seu site oferece uma saída para postar novas ideias. Eles podem ser relacionados a produtos ou serviços, notícias e atualizações, histórias e outros artigos que você queira publicar.

Com o tempo, as postagens do seu blog podem se tornar obsoletas, desatualizadas e podem precisar de algum conteúdo e atualizações estatísticas. Coisas como novas capturas de tela, novas imagens em geral e reformulações de conteúdo específico podem realmente ajudar a aumentar o tráfego.

Se você adicionar outras especificações de SEO, como otimização de palavras-chave e meta descrições, seus posts antigos terão uma chance de disparar.

 

  1. Blog de convidado em outros sites

Outra forma incomum e muitas vezes esquecida de aumentar o tráfego do site é o guest blog. O guest blogging em outros sites tem vários benefícios para você.

Ele não apenas divulga seu nome para pessoas que, de outra forma, não o teriam visto, mas também lhe dá a chance de obter links importantes de outros sites sólidos do setor, voltando para o seu site.

É uma boa ideia fazer um guest blog em sites que sejam pelo menos parecidos com o seu. Você deseja atingir um público que terá interesse no que você está vendendo em seu site.

Nunca tenha medo de abordar outros proprietários de sites também. A pior resposta que você receberá é um simples “não”. Nesse ponto, você não perdeu nada. Na maioria das vezes, você receberá um sonoro “sim” porque é basicamente conteúdo gratuito para outros sites.

Lembre-se de que isso lhe dará um backlink para o seu site, o que é excelente no que diz respeito aos objetivos de SEO.

 

  1. Otimize seu site para palavras-chave LSI

Para fazer isso, você precisa saber o que é uma palavra – chave LSI. Depois de fazer isso, você pode colocar essa prática em prática. Você vê, as palavras-chave LSI são palavras e frases relacionadas à sua palavra-chave alvo.

E não me interpretem mal, não é exatamente fácil obter uma classificação elevada para qualquer palavra-chave sem trabalhar. No entanto, usar uma estratégia de palavras-chave LSI é uma maneira fantástica de ajudar a classificar o seu artigo e aumentar o tráfego do site.

Se você ainda está um pouco confuso em relação a essa técnica, dê uma olhada neste exemplo.

Digamos que você esteja escrevendo um post ou construindo uma página sobre mídia social. Obviamente, “mídia social” ou algo próximo a isso será sua principal palavra-chave. As palavras-chave LSI seriam palavras como Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest e LinkedIn.

 

  1. Comece a fazer a transformação do conteúdo

A transformação do conteúdo é simples. Basicamente, você pega seu conteúdo atual e o transforma em outro tipo de formato. Existem vários formatos diferentes para escolher. Pegue esse conteúdo e transforme-o em um e-book, vídeo, infográfico ou podcast.

Quando você transforma o conteúdo e o reaproveita, isso dá ao público mais maneiras de interagir com ele e várias maneiras diferentes de ver e usar o material.

Hoje em dia, o conteúdo de vídeo é extremamente popular. Muitas vezes, transformar ou converter seu texto em um vídeo ajudará a aumentar o tráfego do site imediatamente.

 

  1. Envie corretamente o site para os motores de busca

Um erro comum que os proprietários de sites cometem é não indexar e enviar seus sites adequadamente nos grandes mecanismos de pesquisa. Sim, assim que o seu site estiver ativo, você pode realizar todos os tipos de otimização de mecanismo de pesquisa e site.

No entanto, enviar seu site corretamente para os grandes motores de busca é frequentemente esquecido. Você deseja ter certeza de ter um Sitemap XML adequado em seu site.

Usar ferramentas como o Google Search Console e enviar para o Yahoo e Bing da maneira certa aumentará o tráfego do seu site porque ajuda os mecanismos de busca a indexar e listar corretamente o seu site.

Este é o próximo passo a ser executado após as movimentações comuns de SEO de sites terem sido feitas.

 

  1. Exigir que os usuários compartilhem para obter conteúdo bônus

Você deve sempre ter botões de compartilhamento social em seu site. Esta é uma maneira fantástica de aumentar o tráfego do site porque permite que os usuários do site compartilhem seu conteúdo nas redes sociais.

Para dar um passo adiante, você também pode exigir que os usuários compartilhem conteúdo para que eles obtenham mais conteúdo bônus. O conteúdo bônus precisa ser algo que seus usuários queiram.

Algo como um e-book informativo ou talvez um arquivo que eles possam querer. Talvez um arquivo específico ou download de áudio ou outra informação relevante que os fará compartilhar.

Isso significa que seu conteúdo está sendo compartilhado por seus usuários e que outras pessoas também estão vendo e se interessando por ele.

 

  1. Inicie um Podcast

Três palavras simples, os podcasts estão explodindo! Na verdade, 36% dos Brasileiros ouvem um podcast todo mês. Esse número também continua a aumentar, pois tanto criar um podcast quanto enviá-lo para os ouvintes fica cada vez mais fácil.

Poucas pessoas que fazem podcasts os criam especificamente para aumentar o tráfego do site. No entanto, neste caso, é uma ótima ideia porque sempre que você conquistar um ouvinte, também despertará o interesse pelo seu site e por outros conteúdos.

Assistir a podcasts que outras pessoas criaram também é uma boa opção. Você pode ser o convidado e conectar seu próprio site e ganhar tráfego dessa forma também.

 

  1. Troca de anúncios com outro site

Uma das maneiras mais incomuns de aumentar o tráfego do site é fazer uma troca de anúncio com outro site. A troca de anúncios é exatamente o que você pensa que é… um site relevante exibe um anúncio para você com um link de volta para onde você deseja, e você faz exatamente a mesma coisa para o referido site.

Nenhum dinheiro muda, mas é uma ótima maneira de divulgar o seu site em outros sites e ajudar a aumentar o tráfego para você. Na verdade, você pode fazer isso com quantos outros sites relevantes desejar.

Quanto mais troca de anúncios você fizer, maior será o potencial de aumentar o tráfego do site.

A melhor coisa sobre a troca de anúncios é que não custa nada. Assim, você pode obter um bom marketing online sem nenhum custo para você.

 

  1. Promova seu site usando o método de divulgação do Blogger

Ok, antes de nos aprofundarmos no alcance do blogger por um segundo, é importante lembrar que sim, muitas vezes isso pode parecer spam (inicialmente) e pode não ser sua primeira opção para aumentar o tráfego do site.

No entanto, se tratada corretamente, pode ser uma maneira muito poderosa e pessoal de obter mais tráfego para o seu site.

Basicamente, o alcance do blogueiro é uma forma de colocar seu conteúdo, produto, serviço, site, etc, na frente de blogueiros e jornalistas relevantes, enviando-lhes e-mails personalizados.

O objetivo principal aqui é, naturalmente, fazer com que essas pessoas falem sobre o que você lhes enviou. Isso, se feito corretamente, aumentará o tráfego do site.

O principal problema aqui é que às vezes esses e-mails podem ser considerados spam para alguns. Mas, se você reservar um tempo para personalizá-los (mesmo se estiver usando um modelo de e – mail ), esses e-mails podem ser muito poderosos.

Crie um sólido e alcance as pessoas certas, e seu site ou produto receberá mais atenção em um piscar de olhos.

 

  1. Faça um concurso ou brinde

Organizar um concurso ou um sorteio é uma boa maneira não apenas de despertar alguns interesses porque os usuários têm uma chance de algo de graça, mas é uma ótima maneira de interagir com os usuários do site e aumentar o tráfego.

Você notará que a maioria de suas marcas favoritas e outros sites oferecem determinados concursos e brindes.

Existe uma razão simples para isso. Eles trabalham. Eles constroem o reconhecimento da marca e aumentam o tráfego do site ao longo do tempo. Existem várias maneiras excelentes de realizar um concurso ou oferta no seu site.

Qualquer que seja o caminho que você escolher, simplesmente interagir e oferecer algo de valor aos usuários do seu site também aumenta o interesse deles em quase tudo o que você faz.

Conclusão

Existem várias maneiras de aumentar o tráfego do site, de forma rápida e ao longo do tempo. Muitas das formas mais populares de aumentar o tráfego do site são usadas por todos e, muitas vezes, você precisa pagar para que sejam relevantes.

Ao experimentar algumas ideias novas e mais incomuns, você dá ao seu site de comércio eletrônico a chance de aumentar o tráfego e ganhar popularidade com o tempo. Além disso, essas ideias não só aumentarão o tráfego do site, mas também aumentarão as taxas de conversão do site.

Vá até lá e experimente algumas das ideias acima. Veja o que funciona para você e o que pode não funcionar. Espero que as ideias sejam úteis e que, com o tempo, você observe um aumento significativo no tráfego e nas conversões do site.

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