Marketing Digital na quarentena ainda funciona?

A pandemia do Coronavírus se tornou, em pouco tempo, um dos principais assuntos no mundo inteiro atualmente. Esse vírus já existe há muitos anos, desde a década de 60.

No entanto, ele sofreu mutações, e o Covid-19 é o mais recente deles, e tem causado a contaminação e a morte de milhares de pessoas.

Devido a esse grande problema, várias esferas do mercado foram afetadas, alterando completamente a forma como o mercado e as pessoas se comportam. É o caso, por exemplo, do mercado online.

No post de hoje, vamos compreender o papel do e-commerce no cenário atual e se o marketing digital na quarentena ainda funciona. Continue lendo e confira tudo aqui.

marketing digital

O Coronavírus e o consumidor online

 

Tanto o Brasil, quanto vários outros países, estão adotando a quarentena como medida de combate ao Covid-19.

Grande parte das empresas tiveram que adotar o método de trabalho home office, para não interromperem completamente as suas atividades.

O mercado mundial foi impactado com a pandemia do Covid-19. E isso também inclui o e-commerce. Segundo pesquisas, os dados relacionados ao comércio online também demonstram um recuo nas vendas.

Isso se dá devido ao fato de as pessoas se encontrarem mais focadas em saúde e em bem-estar, nesse momento em que necessitam ficar em casa.

A importância do marketing digital na quarentena

 

Nesse contexto, a internet tem desempenhado um papel fundamental para garantir o contato das pessoas com suas famílias, e também das empresas com os seus clientes. Por isso, manter a presença digital é mais que necessário, especialmente em tempos de crise.

Ainda que as vendas do mercado online tenham sofrido uma queda, a internet continua sendo a principal forma de comunicação das pessoas com o restante do mundo.

Por isso, intensificar os esforços em marketing digital, criar campanhas criativas, atrair cada vez mais a atenção do público consumidor, é fundamental para a sobrevivência do e-commerce.

Como diz o velho ditado popular: “Quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, esteja presente onde o seu cliente está.

Inclusive, as pessoas estão aproveitando para realizarem suas compras de itens básicos também pela internet.

Para muitas delas, essa forma de consumo ainda é uma novidade. Por isso, a empresa que trabalhar um bom marketing digital, tende a se destacar, e ter a chance de conquistar uma parcela desses “novos” consumidores também.

Em resumo, o marketing digital é ainda mais necessário do que nunca. Ele não só funciona, como é a uma das principais ferramentas para uma empresa se destacar hoje em dia.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *