O que é ser Design Online? É Vantajoso?

O design do produto é o processo de identificar pessoas reais com problemas reais e usar um processo iterativo de design centrado no homem para criar e validar soluções para esses problemas, ajudando assim as pessoas reais a alcançar algum tipo de objetivo.

Hoje, o termo é aplicado principalmente à indústria de tecnologia. Portanto, quando escrevemos sobre produtos, são produtos digitais, como aplicativos ou sites, que ajudam você a realizar algo como o Facebook ou o Google Maps.

design

Não é tão exclusivo quanto você pensa ser um Designer

Um mito comum sobre o mundo do design como de produtos em geral é que nós, designers, começamos a projetar quando éramos bebês. Crescemos com um lápis e um caderno em nossas minúsculas mãos gordas e somos gênios do design centrado no ser humano a partir das fraldas. Simplesmente não é esse o caso, e todos fizemos um  curso online de design gráfico.

De fato, muitos designers da comunidade tecnológica vieram de diversas origens, e isso é uma coisa boa! 

Eu já vi pessoas entrarem no campo do design de produtos, desde educação, marketing, assistência social, codificação, food service, design gráfico, suporte ao cliente… o que você quiser, e sem saber.

Designer Ou Marketing?

A diferença entre alguém que tem experiência em design gráfico ou marketing e alguém que vem da internet   é apenas a pequena barreira ensinável de aprender algumas ferramentas, como software de design.

Os mais usados é o mais recomendado para começar. No design de um produto por exemplo, não se trata das ferramentas que você conhece, é o processo que você emprega para ajudar um usuário em potencial a atingir uma meta.

Há uma infinidade de nomes que damos aos nossos trabalhos e a formas de ser designer como os  UI Designer,  Engenheiro UX Designer,  Produto Designer, Marketing Designer, Arquiteto de Informações em designer  e  etc.

Ao longo de sua jornada, você aprenderá mais sobre especializações de produtos,  você não precisa se incomodar com todos esses nomes agora,  eventualmente, entenderá cada um deles e escolherá sua área da experiência do usuário.

Algumas palavras de despedida

Agora que você sabe como começar, mais ou menos, nessas dicas básica, vá e faça um curso na área! Tornar-se um designer de produto não é fácil, exige muito trabalho duro e persistência, mas compensa!

Mas se você se preocupa em ajudar as pessoas a atingir seus objetivos e tem uma boa mente para montar as peças de um quebra-cabeça, então tem tudo o que precisa para começar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *